Agradecida por estar aqui!

Antes de iniciar a série sobre o meu regime diário de promoção da saúde, gostaria de compartilhar com vocês um pouco da providência de Deus que foi de ter a minha recuperação no Brasil. Pretendo compartilhar isso em 4 posts: 1. o retorno à família, 2. a equipe médica, 3. amigos no Brasil e no Canadá e 4. o nascimento da minha sobrinha Valentina. Passou tudo muito rápido! E agora revendo e organizando as fotos de desde quando cheguei aqui, eu realmente voltei no tempo e fui lembrando de como sou grata a todas as pessoas que foram e ainda são importantes na minha trajetória de recuperação.

Como disse no primeiro post, foi aterrorizante descobrir a possibilidade de um câncer e não ter o conforto da minha família por perto. Eu sei que podia contar muito com os amigos no Canadá, se necessário fosse, mas nessas horas você quer mesmo é o colo da mãe, o carinho do pai, o apoio dos irmãos… o aconchego do seio da família, principalmente quando esta é querida e abençoada!

A boa companhia dos amigos também foi especial em todas as fases: enquanto deixava o Canadá, nos períodos pré- e pós-cirúrgicos, na investigação mais apropriada do diagnóstico, durante e após a quimio… fundamental para eu me sentir acolhida e animada! Muito do meu tratamento se deu fora da minha cidade natal. Portanto, sem o carinho e a hospedagem desses amigos, nem sei como seria! Além daqueles que oravam por mim o tempo todo.

Eu vim para o Brasil sem saber em qual hospital iria me operar, se era câncer ou não, qual médico iria me acompanhar, etc. Tudo estava sendo preparado para que eu me tratasse no Canadá. Eu vim mesmo para o Brasil pela fé e direção de Deus. E tudo foi realizado de forma tão providencial que não poderia esquecer de agradecer esses doutores maravilhosos que abriram o caminho para que tudo fosse feito por aqui, e pelo SUS!

E como eu estou agradecida de estar no Brasil agora gente! Minha primeira sobrinha nasceu dia 08 de Julho, logo enquanto terminava meu terceiro e último ciclo de quimio em São Paulo. Que presente de Deus foi para mim e minha família! Que alegria!

Alguns desses momentos foram registrados com fotos, outros não. O que não poderia deixar de fazer é registrar o meu agradecimento a essas pessoas especiais, também aqui no blog!

Anúncios

Marcado:

4 pensamentos sobre “Agradecida por estar aqui!

  1. Erika Sales 09/08/2011 às 16:57 Reply

    Muito feliz por você Andressa Liro-Liro.:-)))…Realmente nada como a chegada de uma criança para curar corações. Minha sobrinha Anne chegou em Abril exatamente 4 meses depois da morte da minha avó materna. A vida dela tem sido um bálsamo maravilhoso de Deus para toda a minha família, incluindo a mim. Que o Senhor continue abençoando a você e a sua família.
    Um bjo grande!:-))

  2. Gabriela 10/08/2011 às 00:17 Reply

    Linda mensagem! Mas confesso que fiquei esperando fotos!!! Cade o book da Valentina com esta tia vencedora?! 🙂 Beijos

  3. Eloísa 11/08/2011 às 23:21 Reply

    Amiga querida,

    É mesmo, olhando para trás vemos com clareza a mão de Deus guiando os detalhes da sua vida e sempre, em todos os momentos te presenteando com pessoas!

    Tô com saudades……Te ligo e seu pai sempre fala a mesma coisa: ela tá cuidando da sobrinha!!!

    Fique com Deus

    Te amo!

  4. […] último post da série de agradecimentos, quero registrar minha profunda gratidão a todos os profissionais da saúde que cuidaram de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: