O post dos amigos!

Semana passada eu recebi a notícia da minha médica que meu sangue não tinha mais sinais de câncer. Até aqui, tenho muito que agradecer a Deus e à família, aos médicos
e também aos queridos amigos que me sustentaram e ainda me sustentam no decorrer dessa caminhada.

É dos amigos que quero falar hoje. Sem eles, a minha jornada contra o câncer seria mais difícil. Amigos de longas datas, de datas recentes, amigos de amigos que viraram meus amigos, amigos de fé, amigos-irmãos… aqui vai o meu sincero agradecimento!

Ainda no Canadá, me preparando para vir ao Brasil, pude contar com o apoio de amigos para chorar comigo, orar comigo, empacotar minhas coisas, mudar as minhas
coisas, carregar as minhas malas e dar aquele abraço que só os amigos sabem
dar! Não sei o que seria de mim se não fossem vocês! Sou grata a todos vocês
que pensaram e oraram por mim, mas especialmente:  Carluci e família, Babi, Pauline, Gaby , Tizi, Anne, Norine, Yunice e Angela… em Toronto! E fora os que de outras partes do Canadá me acompanharam por telefone e me ajudaram a tomar as decisões corretas, como a Dea em Vancouver.

Em Campinas-SP, durante a cirurgia, lá estavam eles! Eu e minha família fomos hospedados na casa da ABU, uma casa de estudantes que sabem muito bem o que é acolher outros estudantes perdidos na cidade. Eu era uma delas em 2002 e amei a experiência de passar um ano por lá. E agora com outra necessidade, fui mais que especialmente acolhida pelos amigos da casa da ABU! Além da companhia sempre agradável dos amigos da casa, foi um prazer rever os velhos amigos de Campinas e desfrutar da amizade deles num momento tão difícil. Queria agradecer especialmente: Tiaki, Jussara, Henderson, Aída, Claudinha,  Ana Raquel, Lucas Bracher, Carol e Juliano.

Na volta de Campinas para minha terra natal, dou uma paradinha em Vitória-ES, onde morei por quase 5 anos. Amo rever minhas amigas e amigos mineiros e capixabas. Foi lá que tive o meu primeiro corte de cabelo rumo à mudança radical que estava para
acontecer durante a quimio. Foi lá que caminhei à beira-mar, ainda meio fraca da cirurgia, na companhia de amigos queridos. Foi lá que compartilhei minhas primeiras descobertas de todo esse acontecimento em um círculo íntimo de amigas muito queridas. Especialmente agradeço à Juliana Hott, Juliana Assis, Eloisa, Cíntia, Andressa e Pastor Mário, e seus esposos e esposas e famílias, que direta e indiretamente me apoiaram e ainda me apoiam.

Então volto à minha terra natal para recuperar o fôlego e fazer novas consultas. E lá
estavam eles! As amigas de infância, os amigos da igreja, os vizinhos-amigos…
Obrigada Brígida, Dedé, Denise, Victor, Betânia, Edilza, Rosilene e a todos os
irmãos e irmãs em Cristo que oraram e continuam orando por mim!

Daí chega a hora de fazer as malas de novo. O caminho parecia indicar o tratamento com quimioterapia em São Paulo. A caminho, me hospedo em BH na casa do meu irmão e reencontro Grasi Veríssimo e família, Priscila, Lucas, Alexandre e amigos. Aproveito também a hospedagem de Cátia e Lukas Doro, pais da minha amiga Bárbara. Foi uma parada para eu recuperar o fôlego e seguir em frente! Valeu demais!

Chegando em São Paulo sou acolhida pelos meus amigos Tiago e Giovanna, onde fiquei por 1 mês ou mais, enquanto refazia todos os exames para se ter certeza que a quimio era um tratamento indicado. Eles me apoiaram e ainda acompanham com carinho cada passo, em oração e com especial atenção aos meus projetos. Alterno a
hospedagem deles com a casa da Cassinha e da Millene. Tivemos e ainda temos bons
momentos de compartilhar que fortalecem a fé, além de passeios turísticos e
comprinhas por São Paulo, né Mi? E ainda na primeira fase em São Paulo conheci
a Nívea, que em sua experiência com um câncer de mama, me ajudou muito a
entender os processos do tratamento.

Então vem a quimio. E quem primeiro me acolhe em São Paulo é a minha nova amiga Débora, que faz do seu apartamento a nossa casa e que se tornou no decorrer da caminhada uma grande amiga! Depois foi a hora de me hospedar na casa de Pedro e Mateus, que logo logo fizeram eu e minha mãe nos sentir em casa enquanto procurávamos um lugar mais definitivo pra ficar. Através do Pedro, também conheci outros bons amigos e amigas que me acompanharam nos “ups and downs” da quimio. Agradeço também à Mayra, Tânia e Netão por me ajudarem mais de perto durante o
tratamento.

Ainda em São Paulo, tive o privilégio de participar dos encontros da ABUB, durante os quais tive a oportunidade de estabelecer amizades com novos estudantes e companheiros de ministério. Ju Brunelli, André, Camila Leandro, Andrea Angé e Alê Audi Ricco, Tais Santos, Priscila e todos os outros amigos da ABU-SP que oraram e ainda me acompanham nesse Movimento tão gostoso que é a ABU. Para fortalecer ainda mais a comunhão, participei da igrejinha com as hermanas Tais e Ju Noronha e tantos outros que oraram e continuam orando pela minha recuperação.

Enfim, encontramos nosso cantinho em São Paulo! Inacreditavelmente, o contato veio do Canadá, através da minha amiga Tiziana. Quando entramos no apartamento fomos recebidas pela simpática e agora muito amiga, Vera. Ela nos fez acomodar em sua casa como se fosse a nossa também. Alugou-nos toda a casa pelo preço de um quartinho em São Paulo. Considero a casa da Vera o meu Lar de Recuperação. E eu e minha família a consideramos uma amiga muito especial, na verdade uma irmãzona, agora parte também da nossa família!

Ainda têm os amigos que não puderam participar pessoalmente do meu processo doença-saúde, mas que de longe oraram incessantemente pela minha cura e restauração. Agradeço a todos da lista de email (amigos brasileiros, canadenses, chineses, japoneses, etc) que me apoiaram em oração e pensamento durante o meu tratamento.

Não é à toa que este é o post mais longo do meu blog. Tenho o privilégio de ter uma lista longa de amigos que fizeram e fazem parte da minha vida de uma maneira muito
especial. Enquanto escrevo esse post, meu coração se aquece de gratidão a Deus
por ter colocado amigos tão especiais no meu caminho. Se hoje estou restabelecida, devo também a eles que expressaram o amor de Deus por mim.

Saibam que o meu amor e gratidão por vocês vai muito além desta homenagem no meu blog. Não podia adiar mais este blog de agradecimentos, pois estes estão sendo acumulados no decorrer de nossa amizade… Haja página de blog pra agradecer o que vocês fizeram e ainda fazem por mim! Que possamos usufruir da bênção da amizade por muitos e muitos anos de vida que, se Deus quiser, teremos pela frente!

Um beijo grande em todos! Qualquer coisa, se precisar, estou aí! 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Marcado:, , ,

13 pensamentos sobre “O post dos amigos!

  1. Rafaela 26/09/2011 às 18:30 Reply

    Andresa

    Sua fé, vontade de viver e animação são uma fonte de inspiração as pessoas que estão a sua volta. Parabéns pela coragem de compartilhar suas dificuldades e saiba que estamos muito feliz com esta notícia. Vc é exemplo de força a ser seguido!

    Que esta nova fase da sua vida venha cheia de alegria, pois vc merece.

    Bjos meus e da minha família
    Rafa

    • desamarinho 27/09/2011 às 11:59 Reply

      Valeu a força Rafa! Bjs pra vcs todos tb!

  2. Eloísa 26/09/2011 às 21:29 Reply

    Já não te chamo mais de amiga apenas, mas de IRMÃ!
    É exatamente esse o sentimento que hoje tenho no meu coração por você.
    Um sentimento de querer bem, de não querer te ver sofrer, de desejar com todas as células do meu corpo sua recuperação, de acreditar que o Senhor estaria contigo, que Ele te sustentaria, de querer dividir com você suas dores, a queda do seu cabelo, os efeitos da quimio, de celebrar como se fosse minha a sua vitória, de poder te aquecer no frio de São Paulo, de querer te agradar, te paparicar e te mimar… Te ligar em SP e escutar sua voz animada e ouvir suas risadas no período da quimio não tem preço, foi bom demais!
    Esse post representa os frutos do seu investimento em RELACIONAMENTOS!
    Você semeia amor na vida das pessoas e é exatemente isso que tem colhido.
    É um privilégio ter você em minha vida.
    Estamos juntas! SEMPRE!
    Bjos da amiga que muito te ama,
    Elô

    • desamarinho 27/09/2011 às 12:09 Reply

      Amiga, o seu apoio foi demais!
      É impagável o que vc fez por mim!!! Se precisar, pode me chamar!
      Agradeço tb ao invocadinho do seu esposo por terem me acolhido no lar de vcs nas minhas andanças por Vitória!! Fala pra ele! 🙂
      BJ grande

  3. Gabriela 29/09/2011 às 10:53 Reply

    Andresa, vc é uma pessoa especial. Confesso que vc tem uma fé e uma vontade de viver que eu vi em poucos. Mesmo com todos os problemas sempre esteve bem, pra cima, nunca reclamando de nada, sempre querendo ajudar os outros… sabes que se precisar de algo por aqui é só falar! O Joezinho está louco pra conhecer vc! Beijos e obrigada pelo carinho

  4. Dea 03/10/2011 às 18:12 Reply

    Desaaaaaaaaaaaaaaa querida,
    Ainda bem que deixei pra ler o blog enquanto fora do Children’s Hospital neh? Senao a criancada iria me pegar chorando neh?
    Amei o post amiga, mas de coracao, acho que somos nos – teus amigos – que devemos agradecer por Deus ter colocado voce dentro das nossas vidas. Voce eh muito especial amiga!
    Sei que nossas vidas estao longe agora, mas ainda espero que a gente cruze novamente, para podermos ouvir ao vivo tuas risadas e compartilhar a positividade que voce carrega e espalha!
    Por enquanto, continuo procurando pra ver se teu icone tah “verdinho” no skype para batermos outro longo papo e rir ou chorar juntas! Continuo torcendo por cada vitoria tua (de saude, academica, pessoal, de crescimento espiritual, etc) como se fosse minha!
    Um super beijo (hoping to see you on skype soon).

  5. Giovanna Amaral 14/10/2011 às 11:29 Reply

    Desa, me emocionei ao ler seu post! Você é uma benção em nossas vidas e é graça de Deus fazer parte da sua história (e você da nossa).
    Amamos você,
    Ti e Gi

  6. Mario e Rosimar 15/10/2011 às 08:44 Reply

    Desa,

    Nem preciso dizer o quanto você é querida e lembrada por todos aqui da Igreja Presbiteriana da Praia da Costa. O nosso desejo e oração é para que, nessa nova etapa de sua vida, você continue a abençoar ainda muito mais pessoas. Que Deus te abençoe!

  7. Cintia 16/10/2011 às 19:46 Reply

    Miga,
    É bom demais ver o poder do nosso Deus em sua vida!!!!!!! vc é uma inspiração para nós.
    Saudades…
    Cin e Fernandin.

  8. Nilsa 17/10/2011 às 23:00 Reply

    Amiga, quantas pessoas Deus colocou nessa caminhada com vc… Tenho certeza que foi cuidado Dele para te ajudar a suportar tudo… Graças a Deus!
    Um beijo!

  9. Barbara dOro 23/11/2011 às 22:50 Reply

    Amiga, como vc faz falta aqui! Saudades imensas!!!
    Sempre que te procuro no skype vc tá off 😦

  10. Angélica Audi Ricco 21/05/2012 às 15:45 Reply

    Desaaaa,
    Amiga muito especial, que chegou de repente, e marcou nossas vidas.
    Amiga que me fez pensar, me fez dar mais valor para as pequenas coisas da vida, um exemplo de fé, de alegria, coragem e perseverança..
    Sempre sorrindo, e apesar dos apesares,nunca deixou de acreditar que Deus está no controle.
    Tenho orgulho, e agradeço muito a Deus o privilegio de acompanhar o lindo desfeicho dessa fase da sua vida.
    Os momentos ruins já passaram, e agora o que fica e a certeza de que vc nunca estara sozinha, pq sempre terá os amigos, a familia e principalmente Deus que te deu e continuara a te dar força para vencer.

    E não esquece que vc tem uma familia aqui em São Paulo que pensa muito em vc e sente saudades …
    E antes de voltar para Toronto queremos outro found heim…
    Ah e AMEI a nossa fotinhuu 🙂

    beijuuu Angée

    • Andresa Marinho 21/05/2012 às 16:47 Reply

      Que saudades Angel!! E que boa surpresa ver vc por aqui!!
      Nos veremos pessoalmente antes de eu voltar a Toronto 😉
      Obrigada pelo apoio!! Saudades tb!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: