17 de Dezembro nunca mais será o mesmo!

Dezessete de Dezembro de 2010 foi o dia em que eu diagnostiquei um tumor no meu ovário. Eu pensei que não fosse ficar reflexiva nem nostálgica nesse mesmo dia, só que 1 ano depois. Afinal, tudo já passou e ficou para trás e a cada dia me recupero mais e sinto a saúde tomar conta do meu corpo de novo! Mas, a reflexão veio… não pude evitar… e hoje compartilho aqui com vocês.

Qual a importância de lembrarmos de fatos marcantes da nossa vida? Especialmente a mim, lembrar de um dia como esses, onde se diagnostica um câncer, é muito intenso e relevante e me traz à memória o grande aprendizado que tive com todo esse processo de redescoberta, de tratamento, de cura interior, da graça de Deus, do amor da família e dos amigos e de ter esperança sempre! Uma esperança que não surgiu do nada, mas que veio da certeza que Aquele que me criou, me ama e me ensina, ainda que em situações adversas como essa.

O que eu aprendi com tudo isso? Aprendi a me alimentar melhor, a controlar melhor minhas emoções, a me organizar melhor (ainda que a passos lentos), a descansar melhor e se Deus quiser, agora retomando os estudos, a trabalhar melhor também! Isso tudo foi fruto do cuidado de Deus para comigo, me ensinando que eu poderia sim, lidar melhor com certos aspectos da minha vida. A vida é para ser melhorada a cada dia! E em um mundo onde as coisas só parecem piorar, é realmente desafiador buscar uma vida de excelência!

Então, ao contrastar o 17/12/2010 com o 17/12/2011 só me faz ser ainda mais agradecida por tudo o que passei, e por todas as dádivas e bênçãos que me foram dadas durante todo este ano! Na primeira data, estava com medo, estressada e longe da família e minha sobrinha ainda estava intra-útero. Na segunda data, estou mais confiante, descansada, perto da família e minha sobrinha linda já está com 5 meses de pura saúde e beleza! No ano passado, chorei o final de semana inteiro e em alguns momentos me senti só. Neste ano, celebrei a união dos meus primos (Laiane e Leandro) e o reecontro de familiares queridos se deu no final de semana inteiro… muita gente para celebrar a vida!

A vida nos é dada todos os dias, com a graça e misericórdia divinas, para ser valorizada, apreciada e desenvolvida com dedicação, expressando o amor e a vida dAquele que nos amou primeiro e que nos garante a vida para além da vida que aqui temos!

VIVA LA VERDADEIRA VIDA! 😉

Anúncios

Marcado:,

15 pensamentos sobre “17 de Dezembro nunca mais será o mesmo!

  1. Carolina Salema 19/12/2011 às 21:36 Reply

    Me emocionei muito ao ler! Deus é maravilhoso, mas você também é especial! =)
    Beijos!

  2. Juliana 19/12/2011 às 22:46 Reply

    Amiga, Graças ao Senhor por esse aprendizado! Porque Ele completa Sua obra a cada dia que passa!!!! Te amo, vc é especial!

  3. Catherine (Catha) 19/12/2011 às 23:12 Reply

    Hi Andresa, thanks for sharing that. I believe that the Lord has strengthened you mightily and deepen your faith and hope in an extraordinary way in the midst of your difficult trial and hard times of uncertainties. I was reflecting on my past year as well. Should do that more in the next several days! When are you returning to Canada?

  4. Aline (mana) 19/12/2011 às 23:13 Reply

    Lindo post, Desa!!!… Me emocionei aqui!!!! E que foto PERFEITA!!!! Tudo a ver com o post! BjoooO… te amo mana!!!

  5. Barbara dOro 20/12/2011 às 00:39 Reply

    Que linda amiga! Corpinho de modelo 🙂 Sua sobrinha eh mto fofa!
    Sou grata a Deus por sua vida! Love you zebra!

  6. Luana Oliveira 20/12/2011 às 00:47 Reply

    Que Deus continue te abençõando prima,ele é fiel,poderoso e perfeito..torço muito por vc de coração e fico muito feliz por vc esta feliz lindaaa,sua historia é linda.bjo bjo bjo..

  7. ERLAINE MONTEIRO 20/12/2011 às 08:36 Reply

    ANDRESSA, MINHA MELHOR PROFESSORA, SABIA, FAZIA ENTENDERMOS COISAS QUE PARECIAM IMPOSSIVEIS ATRAVES DE BRINCADEIRAS E TORNAVA AQUILO TAO BELO…PARABENS PELA NOVA VIDA QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO SEMPRE…VC MERECE TD DE MELHOR…FELICIDADES

  8. Priscila Kallfelz 20/12/2011 às 08:57 Reply

    “A vida nos é dada todos os dias”… Muito verdadeiro e precioso isso, Desa! Que a vida de cada dia seu seja sempre abençoada por nosso Deus! Beijo grande!

  9. Eloísa 20/12/2011 às 10:15 Reply

    Amiga linda,
    Esse post falou DEMAIS ao meu coração. Depois compartilho com calma.
    Desa querida, que alegria relembrar e contrastar essas datas em sua vida. O que você viveu e aprendeu durante esse ano vale por uma vida toda!
    Obrigada por me abençoar tanto.
    Te a,o

  10. marcia 21/12/2011 às 13:51 Reply

    Olá Andresa, sua linda expressão da foto mostra o quanto Deus é maravilhoso para com os seus! Bênção purinha!!! Feliz Natal e Ano Novo cheinho da MAIS bênçãos.
    Abraços.

  11. Geovana 22/12/2011 às 18:07 Reply

    Olá, querida ex-prof.,…fiquei surpresa com esta mensagem, pois não estava sabendo.
    A vida nos prega muitas peças a cada dia, mas DEUS está acima de tudo e todos e cada adversidade vem sempre com um aprendizado, quando Deus nos agracia com suas bençãos devemos ser eternamente gratos, pois somos a prova viva de que ele em sua infinita bondade e misericórdia está sempre ao lado dos seus filhos. E vc sempre foi fiel aos mandamentos dele.
    Força, esperança, fé, felicidade, paz e muita, muita saúde pra vc em 2012.
    Abraços
    Geovana

  12. Ariadne Gural 13/01/2012 às 18:23 Reply

    Olá ,vc não sabe como foi importante ler sua mensagem porque muita coisa do que vc falou eu estou vivendo , descobri o cancer de ovario em 16/11/11 , já fiz a cirurgia de estadiamento no dia 19/12/11 e o médico consegui retirar tudo , agora vou começar a quimioterapia.
    A família se uniu , a minha fé aflorou e eu fiz um revisional da minha vida e descobri que existem muitas coisas importantes que eu não dava valor ou não via devido a minha vida estressante .
    Tenho de aprender a trabalhar minhas emoções , muito obrigado por deixar essa partilha de vitória a todos que quiserem ler.
    Um 2012 cheio de realizações e muita saúde.
    Ariadne

    • Andresa Marinho 18/01/2012 às 14:27 Reply

      Olá querida Ariadne,
      Muito obrigada por compartilhar sua história aqui tb! Nos próximos posts vou compartilhar um pouco mais do meu tratamento e falarei de recursos que me ajudaram no decorrer do mesmo.
      Sinta-se à vontade para entrar em contato por email: andresamarinho@hotmail.com
      Um forte abraço e que Deus abençoe o seu tratamento!!!
      Aproveite cada momento de aprendizado!! 😉

  13. Andresa Marinho 18/01/2012 às 14:28 Reply

    Obrigada a todos vcs, amigos, pela força!! To me reorganizando aqui para escrever mais… bjkas!!

  14. daniele 25/06/2012 às 17:54 Reply

    nossa desa muito lindo esse post ….se ve a sua alma atraves dessas palavras….nada como o tempo….e o remedio d todos….tudo d bom em sua vida hj e sempre…..felicidades…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: