Resultados… e cuidados!

Desde o início deste blog, nunca foi minha intenção transformar os meus posts em boletins médicos… mas, em decorrência do post de ontem, acredito que criei uma certa expectativa em meus leitores e amigos sobre o resultado dos meus exames.

Então decidi registrar aqui o que aconteceu e conversar mais de perto com vocês a respeito…

Graças a Deus, o sangue estava normalíssimo! Marcadores do câncer negativos, células de defesa no lugar, e nem anemia eu tinha! Mas… a imagem de tomo mostrou um cisto (provavelmente funcional) em ovário direito. O que irei investigar com outros exames de imagem no decorrer do mês de Abril…

O engraçado é que esse resultado não me assustou nem um pouco. Quando a minha médica me falou, eu imediatamente disse.. .eu já sabia!! Ela perguntou como… Eu disse que depois do câncer a minha consciência corporal aumentou muito e que estava muito mais cuidadosa com meu corpo e muito mais alerta às pequenas alterações (hoje eu faço palpação do abdome e das mamas periodicamente…), além de outros cuidados para me manter mais saudável. Então eu disse a ela que havia notado o meu abdome mais entumescido (inchado) que o normal durante o meu último ciclo menstrual e suspeitei que algum cisto no ovário poderia ter rompido dentro da minha cavidade pélvica durante a minha ovulação… Ainda bem que a consulta já estava marcada para esclarecer o que estava acontecendo. E o meu desejo é que este cisto seja mesmo funcional! Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…

Bom, o que queria alertar mesmo com tudo isso é que a maioria dos cânceres do nosso sistema reprodutor desenvolve-se de forma silenciosa e por isso é importante que cuidemos do nosso corpo com carinho e amor, procurando fazer os exames periódicos, desenvolvendo a nossa consciência corporal e hábitos de vida saudáveis!

Hoje em dia somos atacados por potenciais cancerígenos por todos os lados… na alimentação, nos produtos de beleza e até mesmo no ar que respiramos! Por isso é importante preparar um bom sistema de defesa para combater todos esses agressores diariamente!

Bom, isso é o que compete a nós fazermos… mas, sempre penso que todas essas estratégias são limitadas… não nos podem garantir a vida para sempre… é preciso aliar a tudo isso a consciência de que fomos criados com um propósito eterno, e que, acredito, começa com um melhor trato no relacionamento com a gente mesmo, com Deus e com o próximo aqui e agora!

Um bom dia a tod@s! 😉

Anúncios

Marcado:

10 pensamentos sobre “Resultados… e cuidados!

  1. Juliana Sousa Heinrich 22/03/2012 às 10:43 Reply

    Oi Andressa, você me fez lembrar provérbios 21, no último versículo a orientação é a seguinte: “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória”.
    Creio que Ele já está te trazendo essa vitória.
    Beijo carinhoso, Ju.

  2. Gabriela 22/03/2012 às 10:48 Reply

    Linda mensagem Andresa! O que eu acho legal é que, além de nos inspirar, vc dá conselhos e faz a gente ver tudo na vida diferente. Muito bom seu blog, seus posts e sua amizade… porque pra poder compartilhar isso com os outros você tem que ser uma grande amiga e uma ótima pessoa!
    Beijos e boa semana! Saudades!

    • Andresa Marinho 22/03/2012 às 10:52 Reply

      Oi Gaby! Estou com saudades tb! Vc também me inspira com seu blog e com sua vida de excelência! Se Deus quiser, nos vemos em breve em Toronto! 🙂 Bjim

  3. Tais 22/03/2012 às 10:52 Reply

    Oi Desa, continue contando com nossas orações… Depois queria conversar com vc a respeito da tal consciencia corporal, acho que não tenho nenhuma e preciso aprender muito. Obrigada por a cada post compartilhar um pouquinho mais dos seus aprendizados. Amamos vcs e esperamos uma visita menos corrida! Beijos a vc e ao Carlos.
    Tais

    • Andresa Marinho 22/03/2012 às 10:53 Reply

      Opa! Então vamos conversar sobre isso logo! 😉 Bjs pra vcs tb!

  4. Eloísa 22/03/2012 às 18:46 Reply

    Oi amigaaaa linda que eu tanto amo. Qdo li sobre o tal cisto, lembrei da nossa conversa semana passada que vc havia mensionado mesmo essa possibilidade. Que bom que esta sendo acompanhada por uma equipe média cuidadosa. Vamos continuar confiando, entregando e vivendo um dia de cada vez. Bjosssss

  5. kátia doro 22/03/2012 às 21:24 Reply

    Andresa graças a Deus que todos os exames estavam ótimos. Deus é fiel e tem cuidado de voce.
    O que nos faz ficar bem é sabermos que temos um pai que nos ama e cuida de nós.
    Amamos você. Beijos.

  6. Rosilene de Melo 25/03/2012 às 04:53 Reply

    Querida Desa,
    Sabemos que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor.
    É bom receber notícias suas regadas de confiança no Criador acima de qualquer coisa.
    Estamos sempre do lado de cá, na brecha, rogando para que a boa vontade de Deus seja feita em sua vida, como tem sido.
    Bjoss

  7. […] post do dia 23 de Março (Resultados… e cuidados!) compartilhei aqui sobre o cisto que foi diagnosticado no meu ovário direito, com suspeita de ser […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: