Nem só romance e nem só trabalho!

Há quase 1 mês atrás eu fiquei noiva do Carlos! Que alegria! Foi um momento muito especial com nossas famílias lá em Minas Gerais! E desde então eu venho tentando parar e escrever aqui no blog sobre este momento especial na minha vida… mas, o máximo que consegui fazer foi atualizar o meu status no Facebook. Falando nisso, eu agradeço a todos que se alegraram conosco por lá!

Gente, eu sempre pensei que quando chegasse a hora de eu casar, eu ia ficar nas nuvens, ia sair desse planeta e viver em outra dimensão… Iria viver por conta de planejar meu casamento… só fazendo degustações de buffet, olhando decoração, escolhendo vestido, decidindo as músicas, etc…
Mas, não está sendo assim. Na verdade, eu estou fazendo tudo isso em meio a muito trabalho com meu projeto de doutorado. Meu noivo também… está ocupadíssimo no serviço dele, liderando várias equipes de instalação na construção de um shopping. Estamos resolvendo as coisas do casamento nas horas vagas… e assim emoções do casamento e as responsabilidades com nossos trabalhos têm convivido lado a lado todos os dias!

E isso só me faz pensar que a vida inteira será assim. Nem só de romance vive o homem, e nem só de trabalho. Lidaremos com o prazeroso desafio de equilibrar tempo com a família e tempo no trabalho, e também tempo para descanso, todos os dias da nossa vida. A vida nunca é uma coisa só! Viver por conta de uma coisa só, nessa vida, acaba levando à idolatria. A beleza da vida está na dinâmica equilibrada de todas as suas partes. Mas, como é difícil viver em equilíbrio não?!

Quem nos dera se a nossa vida fosse tão harmoniosa e equilibrada como no princípio de todas as coisasHoje em dia, lidando diariamente com a nossa natureza caída, temos que fazer mais esforço para ter disciplina e para trazer equilíbrio para as multi-partes de nossa existência. E aí eu exclamo, e não como um jargão, “só Jesus!”. E só Ele mesmo para reconciliar todas as coisastanto as que estão na terra como as que estão nos céus, para a manifestação da Sua Glória!

Você deve estar perguntando, “mas, e aí, como estão os preparativos para o casamento?”  Bom, quanto a cerimônia de casamento, já estamos cientes, baseado em experiências de quem se casou e continua casado, que será apenas uma celebração, um portal, uma linha tênue entre a vida de solteiro e a vida a dois, com os mesmos desafios de se equilibrar todas as suas partes!

Anúncios

Marcado:, ,

5 pensamentos sobre “Nem só romance e nem só trabalho!

  1. Vivi 02/07/2012 às 12:46 Reply

    ihihih é amiga, parece , que quando decidimos casar o mundo dá voltas a mais! Se precisar algo de Sampa, indicações, etc, to a diposição..rs bjos

  2. Jackeline Lizeu 04/07/2012 às 03:52 Reply

    Que resposta maravilhosa de oração!!!
    É o Senhor, nosso Deus, operando maravilhas e depressa.
    Que Ele continue lhes dando equilíbrio e vcs continuem dando a Ele espaço para que possa agir.

    Ps: vou continuar orando daquele jeitinho que vc já sabe.
    Bjo grande!
    =D

  3. Amabile 05/07/2012 às 21:13 Reply

    Vc é presente de Deus para nossa família. Obrigada por me incluir nesta aventura…. estou curtindo bastante!

  4. Gabriela 10/11/2012 às 00:14 Reply

    Vamos atualizar este blog amiga… tanta coisa para contar: casamento, vida nova em Toronto, a casa nova… depois vc vai se arrepender de não ter registrado tudo aqui 🙂 Beijos

    • Andresa Marinho 10/11/2012 às 14:21 Reply

      rsrsrs… Verdade amiga!!! Já já vem post quentinho!!! Obrigada por me encorajar!!! bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: