Onde passamos o Natal?

Este foi o meu primeiro Natal casada! E como eu e meu marido estamos longe das nossas famílias aqui, nós decidimos nos juntar à uma família de estudantes internacionais neste Natal!

Onde? No acampamento de estudantes no Canadá, o Intervarsity Christmas Camp, que acontece há mais de 50 anos no Ontario Pioneer Camp em Muskoka, aproximadamente 2 hs e meia ao Norte de Toronto. Este acampamento é organizado por estudantes e profissionais cristãos que querem compartilhar a mensagem do Natal em meio a muita neve e diversão!

O acampamento é maravilhoso! A programação espetacular! Tudo muito bem organizado e estruturado para acolher cada estudante e também famílias no aconchego do Natal Canadense! As atividades incluem esportes de inverno como snowtubing (descer de bóia numa montanha de neve), snowshoeing (andar sobre a neve com um sapato tipo uma raquete de tênis), cross-country skiing, hiking, etc…

Além dos esportes de inverno, em cada noite acontece uma programação especial. Na primeira, um casal lindo e animado de idosos nos ensinam a dançar o “Hoedown”, um tipo de dança de quadrilha americana. Na segunda, os estudantes cantam músicas de Natal enquanto outros encenam o que aconteceu naquela noite tão especial narrada na Bíblia. Depois vem a noite de apresentação cultural. Cada grupo de estudantes (chineses, coreanos, brasileiros, australianos, tailandeses, alemães, japaneses, e até iraniamos) deu um show de dança, drama, poesias e canções. Muito lindo conhecer quase o mundo inteiro em uma noite só!

Outra programação muito legal é o jantar internacional. Gente, cada grupo de estudantes vai pra cozinha fazer o seu prato mais especial para servir no jantar. E é claro que eu fiz meu pãozinho de queijo e o Carlos, meu marido, resolveu se arriscar fazendo brigadeiros. Ficou tudo muito delicioso! Só não comemos mais porque não cabia! rs A última programação do Camp é uma série de seminários. Dentre os quais, lá estava eu ensinando o pessoal a dançar, trabalhando a consciência e percepção corporal  com ritmos de samba e forró!

Além de todas essas atividades, tivemos também momentos de reflexão bíblica onde cada estudante, independente da religião e da cultura, teve a oportunidade de saber mais sobre o aniversariante desta data, o Senhor Jesus.

Só temos que agradecer a Deus por nos ter proporcionado momentos maravilhosos junto a estudantes do mundo inteiro! Que Deus continue nos abençoando!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Marcado:

3 pensamentos sobre “Onde passamos o Natal?

  1. Nilsa de Oliveira 27/12/2012 às 22:29 Reply

    Que lindo! Adorei as fotos e adorei ver o seu cabelo se rebelando novamente!! rs. Beijos nos dois!! 🙂

  2. Amábile Buzelli 28/12/2012 às 00:51 Reply

    Que presente de Deus ver em vcs a alegria, sei q vem dEle. Amo vcs!

  3. Pauline Ramos 28/12/2012 às 23:45 Reply

    Déjà vu com as fotos 🙂
    Esse acampamento é muito legal mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: