Aprendendo o que ainda não aprendi

O título do meu post hoje parece meio redundante e abstrato. Mas, é isso mesmo, estou aprendendo o que ainda não aprendi. Tá, e o que é que ainda não aprendi? Melhor, o que é que ainda estou aprendendo?

Estou aprendendo a ser mais organizada. Gente, queria ter esse talento nato. Mas, minha personalidade é oposta à organização. E como organização é uma virtude, estou em busca diária de ser mais organizada com minhas coisas. O progresso até aqui é que saí do status de “bagunceira” para “trainee de organizadeira”. E a vida de casada tem me ajudado bastante. Organização é essencial em todos os aspectos da vida. Além de colocar as coisas no lugar certo, de se organizar para manter a casa limpa e a rotina em ordem, é fundamental nos organizarmos internamente. E o período de devocional (leitura e reflexão bíblica + oração) tem me ajudado muito.

Estou aprendendo a planejar. Organização está muito ligada ao planejamento. Confesso que neste estou mais atrasada que naquele. Planejar é preciso minha gente! Não tem como realizar grandes tarefas sem um bom planejamento. E neste quesito, o meu doutorado está sendo de grande valia. Hoje tenho menos que 2 anos para completar essa grande tarefa acadêmica. E se eu não estabelecer um planejamento sério a respeito e não cumprir com as metas, ah nem quero pensar… E aqui estou aprendendo que devemos planejar trabalho e descanso também, para se ter uma vida mais sustentável. Isso já foi estabelecido por Deus desde o princípio.

Estou aprendendo a controlar meu emocional. Tem gente que é mais ou menos emotiva. Isso também varia de acordo com cada personalidade. Mas, o que eu sei é que um emocional descontrolado pode trazer consequências desagradáveis à nossa saúde e em nossos relacionamentos. Não sei para os homens, mas acho que a mulher enfrenta mais desafios no controle emocional por causa dos próprios hormônios e de hormônios externos. Já se não bastasse os que correm em nosso sangue diariamente, ainda temos que injetar/tomarIbituruna hormônios para controlar a natalidade ou questões de outra natureza. E que estrago alguns desses remedinhos fazem nas nossas emoções! Por isso é importante estarmos atentas a respeito disso. Mas, voltando ao controle. Tenho conseguido isso através de muita oração e intervenção do Espírito Santo de Deus, que com sua ação move o nosso ser e nos enche dos seus frutos: amor, paz, domínio próprio, mansidão, alegrias e tantas outras coisas boas!

A vida é cheia de aprendizados… Vivamos a cada dia aprendendo com o Grande Mestre, Jesus, que viveu a nossa vida e nos ensinou como realmente viver! Confiemos nEle para escalar os desafios que o processo de aprendizado nos traz!

Anúncios

Marcado:, , ,

5 pensamentos sobre “Aprendendo o que ainda não aprendi

  1. Deborarsantos 21/02/2013 às 13:32 Reply

    Oi Andresa! fiquei muito feliz por revê-la! Eu compartilho com você da necessidade de organização e antes dela, planejamento, para grandes feitos…. Se e’ que podemos chamar assim… =)
    Tem um site interessante de dicas que conheço http://www.efetividade.net

    Um grande beijo, ja com saudades!

  2. Amabile Buzelli Laranjeira 21/02/2013 às 17:10 Reply

    Oi De querida amo vc!
    Tentar é preciso… Recomeçar é uma alegria.
    Bora buscar coisas novas a cada manhã, sabendo que as misericórdias do Senhor se renovam a cada amanhecer.
    Abaixo a procrastinação! Meu lema…tem que fazer?…vou lá e faço logo (eu tento…rs)!
    Bjs

  3. Jackeline Lizeu 21/02/2013 às 17:21 Reply

    Oi Ffa.

    E a, como est??? Espero que mais forte a cada dia. Saiba que vc no est caminhando sozinha, embora as vezes possa parecer que sim. Mas, estou lhe devendo ligaes, visitas e uma palavra amiga no final do dia, no mesmo?! Ento, gostaria de lhe recomendar a leitura deste post do blog da Andresa Marinho, lembra dela? Me ensinou algumas coisinhas que as vezes nos parecem pouco importantes. Espero que lhe sirva tambm e possa lhe inspirar a recomear cada dia.

    Bjos,

    Jackie

    >________________________________ > From: vivo e aprendo >To: jacklizeu@yahoo.com.br >Sent: Thursday, February 21, 2013 12:35 PM >Subject: [Novo post] Aprendendo o que ainda no aprendi > > > WordPress.com >Andresa Marinho publicou: “O ttulo do meu post hoje parece meio redundante e abstrato. Mas, isso mesmo, estou aprendendo o que ainda no aprendi. T, e o que que ainda no aprendi? Melhor, o que que ainda estou aprendendo? Estou aprendendo a ser mais organizada. Gente, qu” >

  4. Jackeline Lizeu 21/02/2013 às 18:22 Reply

    Oi Desa,

    Acho que mandei uma resposta pra vc achando que estava encaminhando seu e-mail pra outra pessoa. Desculpa a, acontece! Principalmente quando estamos cansadas porque no planejamos bem a semana. Menina, eu tinha que ler algo como esse seu post hoje, quanta coisa pra aprender, meu Deus!!! Que o Senhor continue te usando pra nos ensinar essas e outras coisinhas que se descuidadas vo minando nossa resistncia e nos impedindo de ter uma vida plena.

    Saudades demais de vc.

    Bjos,

    Jackie

    >________________________________ > From: vivo e aprendo >To: jacklizeu@yahoo.com.br >Sent: Thursday, February 21, 2013 12:35 PM >Subject: [Novo post] Aprendendo o que ainda no aprendi > > > WordPress.com >Andresa Marinho publicou: “O ttulo do meu post hoje parece meio redundante e abstrato. Mas, isso mesmo, estou aprendendo o que ainda no aprendi. T, e o que que ainda no aprendi? Melhor, o que que ainda estou aprendendo? Estou aprendendo a ser mais organizada. Gente, qu” >

  5. Eloísa 22/02/2013 às 11:24 Reply

    Ai amiga, quantos desafios para vivermos bem né? Poderíamos fazer uma troca, acho que sairíamos bem! Eu sou organizada (até demais) e preciso fazer o caminho inverso: a terapia da bagunça! E em tantos outros apectos gostaria de ser só um pouquinho como vc é! Relacionamentos proporcionam essa troca saudavel e nos ensinam muito sobre o processo ininterrupto de apreder com o outro.
    Te amo! Saudades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: