Uma reflexão no Dia Internacional da Mulher

Eu sei que há 100 anos atrás as mulheres lutavam por melhores condições de trabalho, justiça e direito ao voto. Se manifestaram contra a guerra, a fome e clamaram pela paz e a igualdade!

E hoje, qual é o ideal da mulher moderna? Pelo que lutamos e pelo que sofremos?
Por qual causa nos unimos?

Hoje podemos trabalhar, votar, escolher o marido (digo, na maioria das sociedades ao redor do mundo)
O que mais? Podemos dirigir carro, caminhão, ônibus, trem, avião…
Lideramos em muitos aspectos outrora impossíveis!

Um século de mudanças!

Então, o que queremos mudar no século seguinte?
Temos um ideal?

Ainda há violência contra a mulher… inacreditável como um século de mudanças radicais na sociedade não mudou o que acontece silenciosamente dentro de alguns lares desse mundo afora. Esses dias encontrei uma senhora numa rua aqui de Toronto e ela me contou que trabalha num abrigo para acolher mulheres imigrantes que eram violentadas pelos seus maridos e que não tinham condições de viver mais em seus lares. Daí eu perguntei, mas aqui existe isso? (inocente eu). Ela disse: “e muito!”. Que tristeza… Se todos os homens amassem suas esposas como Cristo amou a sua igreja, isso jamais aconteceria. Os lares de milhares de mulheres seriam construídos no Amor, e violência seria uma palavra completamente estranha aos seus ouvidos!

Ainda há a opressão estética… Tem que ser magra, ter bunda empinada e sem celulite, peito grande, cabelo liso, roupa da moda, e por aí vai… A opressão estética tem tirado a vida de muitas mulheres em busca da beleza ideal. As químicas dos muitos produtos de beleza tem silenciosamente as adoecido. Mulher tem que ser saudável e feliz! Isso sim! A autoimagem da mulher não tem que ser projetada em outra mulher. Deus criou cada uma de nós com beleza singular e nos ornamentou com o Seu Amor supremo! O que temos que fazer é administrar bem o que Ele nos deu!

Ainda há a solidão… mulheres que vivem sozinhas porque maridos abandonaram o lar, porque não encontraram o parceiro de suas vidas, porque ainda não se encontraram como mulher. Mulher, você é criatura Divina! O Seu Melhor Amigo e Companheiro espera por você todos os dias: Jesus Cristo! E é só Ele que preenche por inteiro o seu coração, e pode sim ser o Elo para te tirar da solidão!

Ainda há, e talvez muito mais agora, mulheres mais sobrecarregadas com as multi-tarefas de cada dia… Podemos dirigir, trabalhar, conduzir novos projetos e ao mesmo tempo, ainda cuidamos de casa, dos filhos, dos maridos, e de si mesma. Como conciliar toda nossa demanda? Só Deus para nos ajudar e nos dar a sabedoria da mulher virtuosa para ter uma vida equilibrada e eficiente em meio às nossas múltiplas tarefas. Diariamente confio nEle para isso.

E também há… mulheres cheias de saúde e esperança! Que diariamente batalham por uma vida melhor, não somente a dela, mas muito mais pela vida do próximo. E vejo nisso o segredo da felicidade. De servir o próximo como a si mesma. Essas mulheres não se enganam com a ilusão deste mundo. Elas estão com os olhos firmados em Cristo, o Servo Maior. Não se preocupam demais com os problemas, mas os soluciona à medida do possível. Não guardam mágoas no coração, mas perdoam quando são ofendidas, e isso as dá uma leveza diária inacreditável. Não reclamam facilmente, e são cheias de gratidão. Se submetem em Amor, mas não se escravizam. Lideram, mas não são autoritárias. Se vestem diariamente com a Beleza do Criador e esbanjam a alegria do Espírito de Deus por onde passam.
E são essas mulheres que certamente construirão um mundo melhor para se viver!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
FELIZ DIA PARA TODAS AS MULHERES QUE EU AMO!

MULHERES

Anúncios

Marcado:,

7 pensamentos sobre “Uma reflexão no Dia Internacional da Mulher

  1. Amabile Buzelli Laranjeira 08/03/2013 às 20:35 Reply

    De é um presente de Deus ler palavras tão cheias de sabedoria, é presente de Deus ter vc em nossas vidas. Amo vc cunhada!

    • Andresa Marinho 08/03/2013 às 21:26 Reply

      Oi Ma, querida! Vc que é um presente de Deus para mim! Amo muito vc e agradeço a Deus pela sua sabedoria em ser mãe e esposa! Com certeza, vc é um exemplo de mulher a ser seguido! 🙂

    • Andresa Marinho 08/03/2013 às 21:27 Reply

      PS. and Business Woman! 😉

  2. Jackeline 10/03/2013 às 02:26 Reply

    Ah, o Dia Internacional da Mulher passou e eu nem vi! Que semana cheia a minha, cheguei a ficar cheia de culpa, só um post desse, repleto de sabedoria pra me animar. Obrigada Desa, que o Senhor continue te usando.
    Bjos.

  3. Amabile Buzelli 08/03/2014 às 10:40 Reply

    Obrigada querida por partilhar seus pensamentos com todas nós. Que vc seja feliz. Que o Senhor abençoe sua vida. Bjs da cunhada que te ama muito e das suas “Laranjinhas”.

    • Andresa Marinho 08/03/2014 às 10:48 Reply

      Obrigada cunhada querida! Feliz Dia das mulheres pra vc, mulher especial e talentosa! BJs pra todas as Laranginhas dessa família linda!

  4. aline 28/11/2014 às 20:21 Reply

    Andressa estou vivendo com minha mãe um momento muito dificil e ler as suas palavras acalmaram meu coração. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: