A Páscoa de todos os dias!

por_do_solAqui no Canadá a gente tem um dia a mais para celebrar a Páscoa. Nós temos também a Segunda de Páscoa, que é feriado obrigatório em algumas cidades canadenses!
Enquanto eu refletia nos textos das Escrituras sobre a Páscoa, eu me lembrei de quão importante foi Jesus ter ressuscitado e aparecido novamente aos seus discípulos e às inconsoláveis mulheres ali perto de seu túmulo vazio.

Muitas vezes eu celebrei a Páscoa no Domingo pensando na ressurreição como um evento instantâneo, e parava pouco para pensar nos 40 dias que Jesus gastou com seus discípulos na Terra antes de voltar para a Sua Glória junto ao Pai, que já existia antes da fundação deste mundo.

Hoje eu sei e nos é revelado que Ele voltou para lembrar aos seus discípulos as Palavras que tinha dito enquanto vivia com eles, e que o Antigo testamento já tinha anunciado através dos Profetas (de que ele morreria e ressuscitaria ao terceiro dia). Ele voltou para consolar-lhes o coração, como fez com as mulheres que vieram ao seu túmulo vazio e com os discípulos amedrontados dentro de uma sala fechada. E ali Ele lhes lembrou o quanto é importante crer e perdoar! Ele voltou para confirmar-lhes as promessas de vida eterna, fazendo-lhes arder os corações com a esperança da ressurreição, como fez com os discípulos a caminho de Emaús. Ele voltou para lhes sustentar no pão de cada dia com o milagre dos peixes, mostrando aos discípulos que em Sua presença nada falta. Ele também voltou para enviar os discípulos numa missão muito especial, levar as Boas Novas do Reino de Deus ao mundo inteiro, soprando neles o Espírito que lhes capacitaria! E assim nos garantiu que estaria conosco até à consumação dos séculos, de Segunda à Segunda! Aleluia! 🙂

O Jesus ressurreto é um marco na história do Cristianismo e também do mundo inteiro! Testemunhas ocularesflores_vida das obras de Jesus espalharam as Boas Novas de Vida por onde passavam e foi assim que chegaram até nós, em pleno século XXI!

Hoje, convido a você leitor (a), se ainda não o tiver feito, de ler as Palavras de Jesus antes e após sua morte e ressurreição e verás que a mesma transformação que ocorreu na vida dos discípulos é promessa para acontecer também na vida daquele que crer! E assim Eles nos consolará, nos perdoará, nos sustentará, nos renovará e nos encherá de vida no Domingo de Páscoa, na Segunda de Páscoa, na Terça de Páscoa…. e para todo o sempre!!! 🙂

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: