Estudando em tempos de exames médicos

Não é nada fácil focar nos estudos, como tenho que fazer nesses próximos 12 dias, esperando os resultados dos marcadores do câncer. Para quem é um sobrevivente do câncer sabe que época de exame é época de ficar ansioso e de pensar no que aconteceu e se vai acontecer de novo e tal. Se você não é assim, ótimo. Eu sou. Por mais que eu tente não me preocupar, quando chega a hora de pegar resultado de exame de sangue sempre passa um filme pela minha cabeça… daqueles “de volta para o futuro”. Eu imagino um futuro com e sem câncer e começo a criar histórias na minha cabeça. Estou sendo o mais sincera que posso aqui.

De vocês eu até poderia esconder meus anseios e ansiedades, mas de Deus isso nunca será possível! Ele sabe quando me assento e quando me levanto, Ele sabe quando eu estou confiante e quando eu estou com medo. Ele sabe de tudo! E as vezes eu penso que é isso que afasta algumas pessoas de Deus sabia? Saber que tem um Deus que olha por você o tempo todo. Pode parecer mesmo assustador, mas para mim é consolador!!!

Eu tenho Deus como Pai. Eu sei e declaro que Deus é o Senhor do Universo, o Criador de todas as coisas, Santo Santo Santo e temível. Mas sei também que por meio de Jesus Ele é o meu Pai, aquele que chega perto para te acolher em momentos de certezas e incertezas, que te disciplina quando precisa, mas também se alegra quando você alcança alguma vitória!

Hoje eu senti Deus me abraçando quando eu tive medo de ligar para a enfermeira, ansiosa por saber os resultados mesmo antes da consulta, que é dia 20 de Agosto. Eu senti que Ele me entendia perfeitamente por estar ansiosa, porque o que passei foi realmente assustador e tenho medo de passar de novo. Ao invés de ficar me julgando Ele me acolheu nas minhas fraquezas e dúvidas mais íntimas.

Então eu liguei… quando a enfermeira atendeu meu coração tremeu. Tremeu porque esses dias estava com alguns sintomas de elevação hormonal e pensei que poderia estar vindo do ovário. Daí ela foi me informando de todos os resultados. Falou de cada marcador. E o coração foi se acalmando à medida que ela relatava doses normalíssimas dos marcadores. Ou seja, está tudo normal!!! Graças a Deus que sustenta minha vida dia após dia!!!

Estou escrevendo este post em lágrimas. Não de vergonha por ter duvidado do resultado, mas de emoção e alegria por ter um Deus que me ama mesmo assim. E que exatamente agora se alegra comigo por eu não ter mais o câncer!!! Ele esteve presente quando eu adoeci!!! E tb está presente a cada dia da minha cura!!!

Só tenho a agradecer a esse grande Deus!!! Ao poder de Jesus Cristo que opera maravilhas por meios floresnaturais e sobrenaturais sustentando a minha cura até aqui!!! Ó Pai, muito obrigada!!! Eu sei que isso é fruto da Tua misericórdia e do Teu amor que me recebe e me redime assim mesmo como sou.

Agora vou lá, enxugar as lágrimas aos pés de Jesus, e continuar meus estudos com afinco e dedicação! Pois é também para isto que o Grande Deus tem me sustentado até aqui! A Ele seja a Glória!!!

Anúncios

Marcado:, , ,

15 pensamentos sobre “Estudando em tempos de exames médicos

  1. Andre 14/08/2013 às 18:19 Reply

    So beautiful, Desa… suas últimas postagens, trouxeram tanta paz ao meu coração… me edificaram muito… servir ao Senhor sob quaisquer circunstâncias… como diz o Ap. Paulo:”… em todas as coisas estou instruído…” Esse é o verdadeiro evangelho, servir mesmo na dor… adorar na dor … confiar na dor… servir por quem ELE é! André LAMfriend…vou esperar sua visita em Illinois. Beijos

    • Andresa Marinho 14/08/2013 às 21:17 Reply

      É verdade Andrew! Nosso Deus merece todo louvor sempre!
      Aqui, não convida duas vezes que vamos mesmo heim? Um grande abraço!

  2. Gabriela 14/08/2013 às 19:47 Reply

    Lindo texto amiga… tudo vai dar certo! 🙂 Adoro vc!

    • Andresa Marinho 14/08/2013 às 21:18 Reply

      Obrigada pela força amiga! Eu tb te adoro e te admiro muito! Bjim

  3. Sheilla Pevidor 15/08/2013 às 00:36 Reply

    Uau! Simplesmente sem palavras. Como é bom pertencer a esse Deus tão surpreendente! Glórias a Ele por essa cura! 🙂

  4. Eloísa 15/08/2013 às 06:41 Reply

    Estou muitooo feliz e emocionada. Que alegria, que alívio né amiga!!!! Agradeço a Deus com vc por esses resultados e fico em oração por sus qualificação, que tenho certeza q será surpreendente! Parabéns, por administrar tantas emoções com tanta sinceridade, é só reconhecendo nossa condição humana que nos aproximamos de Deus sem reservas. Te amoooooo. saudades…..

    • Andresa Marinho 16/08/2013 às 01:02 Reply

      Amiga, obrigada pelas orações de sempre!!! Pela força e amizade que é sempre especial, mesmo na distância! Eu tb te amo! Bjs

  5. Cássia Oliveira 15/08/2013 às 12:21 Reply

    Oi Desa querida, fico muito alegre por saber da sua alegria. Que nosso bom Pai continue lhes sustentando e lhes guiando na caminhada. Abraços!

    • Andresa Marinho 16/08/2013 às 01:02 Reply

      Obrigada Cassinha! Que Ele continue a nos sustentar!!! bjs

  6. luciane buzelli 16/08/2013 às 00:41 Reply

    Querida Andresa , é maravilhoso e consolador ver Deus agindo assim de maneira tão especial em sua vida,estou muito feliz por você, obrigado por este testemunho abençoador . Beijos

  7. Maria Batista Marinho 17/08/2013 às 14:30 Reply

    Desa minha filha amada, mais uma vez sentimos o cuidado de Deus em nossas vidas. Mesmo na ansiedade, medo ou na aflição temos q render aos pés do Senhor e clamar pela sua misericórdia, pois é Ele mesmo há de aperfeiçoar, firmar, fortalecer e fundamentar para Glória de Deus.1P.5-10. Q o Senhor te abençoe sempre!!! bjos da mãe q te ama muito…

    • Andresa Marinho 17/08/2013 às 20:12 Reply

      Oi mãe querida! Que palavras mais cheias de sabedoria! Me edificou muito!!! É assim mesmo que o Senhor tem feito, me firmado a cada dia na Rocha que é Ele!
      Bjão! Sinto-me abençoada e grata por ser sua filha!!! 🙂

  8. Amabile Buzelli 20/08/2013 às 20:20 Reply

    Minha Linda! Vc consegue me fazer chorar fácil, fácil…rs
    Que benção saber que vc esta bem. Me alegro na sua alegria. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: