Saindo do “pit stop”

Estava indo eu com toda a velocidade correndo as primeiras semanas do meu quarto ano de doutorado quando de repente sinto uma dor forte no abdomen que me fez parar.

A dor era familiar, e muito intensa. Já a havia sentido antes (4 vezes) após a minha cirurgia para remoção do câncer em 2011. Essa dor é resultante de uma obstrução intestinal causada por aderências de cicatrização que acontecem geralmente após cirurgias extensas de abdômen, como a laparotomia por exemplo. O que foi o meu caso. Essas aderências são chamadas de brida. E durante as 4 crises de brida que tive no Brasil, ainda no primeiro ano pós-cirúrgico, tudo se resolveu com medicação para dor e para relaxar as alças intestinais. Um alívio para mim e para minha família! Mas, o médico nos avisou que isso poderia acontecer novamente e a qualquer momento.

Poderia ter acontecido durante meu casamento, durante uma viagem, durante a visita da minha família aqui, durante meu exame de qualificação, mas graças a Deus que não. A última crise de brida (se Deus quiser) aconteceu há 2 semanas atrás, mas a cirurgia foi a única solução dessa vez.

Apesar de toda a aflição de passar por uma cirurgia grande daquela de novo, eu e meu marido estávamos confiantes no Dono da Vida! E naquele momento de entrada no bloco cirúrgico entregamos tudo nas mãos de Deus. Ele conduziria da melhor forma!

E conduziu! A cirurgia foi um sucesso e agora aqui estou… indo para a terceira semana de recuperação, Hibiscussaindo do meu “pit stop”. Tive que pisar no freio e desacelerar projetos e tarefas do dia-a-dia. Agora, depois da troca de óleo, abastecimento, reparos e ajustes mecânicos começo a acelerar os motores para a volta à corrida.

Que bom ter o meu marido aqui comigo, com seu amor e carinho constantes (te amo cada dia mais!). Que bom ter o Skype 24 horas para a família amada acompanhar os fatos! Que bom ter tido o carinho e o apoio de amigos por perto! E que bom ter as orações de todos que me querem bem!

Essa semana ainda será de transição. Não poderei sair correndo. Mas, só de poder começar a aquecer os motores para a volta, já estou feliz! 🙂

Mais uma vez pude experimentar que, em Cristo Jesus, Deus nos sustenta em todos os momentos de nossa vida. Estar e viver nEle é a melhor coisa do mundo! Não sei o que seria de mim sem esse Amor tão lindo e incondicional de Deus. Sem essa alegria que brota até quando choramos. E sem essa paz que reina até quando sofremos.

E assim, renovada em Seu Amor, vou seguindo do repouso completo para a volta às atividades. Sabendo que sim “tudo posso nAquele que me fortalece”. Amém!

Anúncios

Marcado:, , ,

8 pensamentos sobre “Saindo do “pit stop”

  1. Laiane de Lima 29/10/2013 às 21:01 Reply

    Prima querida, estou muito feliz com tao boas noticias da sua recuperação!
    Que Deus continue te sustentando e abençoando cada dia mais!!!
    Amamos muito você!

    • Andresa Marinho 30/10/2013 às 14:00 Reply

      Oi Laianinha,
      Obrigada pela força e orações de sempre!
      Te amo tb! Bjim

  2. Maria Angela Rodrigues 30/10/2013 às 12:34 Reply

    Andresa, querida e sempre profª, talvez não lembre de mim, fui uma das muitas alunas q teve o privilégio de aprender com vc “fisioterapia baseada em evidência – Novo Milênio”, já faz um tempinho… fico muito feliz em poder acompanhar suas publicações no face, são sempre muito inspiradoras, mesmo e principalmente qdo algo difícil acontece em sua vida… vc enfrenta tudo com tanta fé q me sinto mais forte só de ler… brgda por compartilhar suas experiências… tbm curto muito suas lindas fotos…bjus. Oro por ti.

    • Andresa Marinho 30/10/2013 às 13:59 Reply

      Olá Maria Angela! Mas, é claro que me lembro de vc! Obrigada pelo carinho e por acompanhar minha história.
      Testemunhos como o seu me inspiram a continuar compartilhando dos feitos do Nosso Grande Deus! A Ele toda a glória!
      Bjs e depois me manda uma msg inbox no face me contando de vc! 🙂

  3. Fabiane 30/10/2013 às 14:38 Reply

    Maravilhoso receber esse testemunho, sentir nestas palavras uma paz que só o Criador pode oferecer!

    • Andresa Marinho 30/10/2013 às 14:40 Reply

      É maravilhoso mesmo Fabi! Obrigada por compartilhar aqui! 🙂 bjs

  4. Fabiola 31/10/2013 às 20:41 Reply

    Desa, não conseguimos entender algumas coisas que nos acontecem, mas, o mais importante é sabermos que Deus estará sempre conosco em qualquer situação, te admiro muito minha prima. Você é presença cativa em meu coração e em minhas orações! Deus continue abençoando você e seu amado! Beijos da Faca!!!!!

    • Andresa Marinho 31/10/2013 às 20:54 Reply

      Obrigada prima querida! Agradeço muito as orações e o carinho de sempre!!!
      Bjim com saudades…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: