Você já teve alguma doença grave?

Sempre que eu ia ao dentista aqui e eles davam aqueles questionários perguntando se você já teve alguma doença grave ou crônica, eu sempre passava de liso pelas alternativas exclamando “graças a Deus não, graças a Deus não, graças a Deus não” e hoje eu disse de coração “graças a Deus sim!”.

Graças a essa doença grave, hoje eu me alimento melhor, eu me movimento melhor, eu amo melhor, eu penso mais em Deus, eu sou mais grata, eu tenho mais amor à vida e eu vivo melhor! O sentimento de gratidão em meu coração foi surpreendentemente muito mais profundo do que quando eu dizia “graças a Deus não”. Hoje dizendo “graças a Deus sim”, eu me lembrei do quanto Deus cuidou de mim, do amor profundo que eu senti dEle em momentos de grande angústia. Me lembrei do amor da minha família e da oportunidade que tive de gastar tempo de qualidade com eles depois de morar tanto tempo fora de casa. Me lembrei que o tratamento em São Paulo me deu a oportunidade de encontrar o homem da minha vida. Me lembrei do aprendizado profundo de quem eu sou e de como aprendi (e ainda aprendo muito) a evitar as mazelas da minha personalidade. Me lembrei que hoje sou uma pessoa melhor graças a essa doença grave. Graças ao Amor de Deus por mim, que me livrou da morte e ainda por cima derramou sua graça e sua misericórdia me dando tantas bênçãos que eu não merecia.

Hoje o medo de ter uma doença grave deu lugar à gratidão. Gratidão por ter um Deus que em momentos bons ou ruins está lá comigo, sempre presente, assim como Ele prometeu.

Graças a Deus sim!

Hibiscus

Anúncios

Marcado:, , ,

10 pensamentos sobre “Você já teve alguma doença grave?

  1. Gabriela 14/01/2014 às 20:48 Reply

    Que lindo amiga… me emocionei muito com seu texto e penso exatamente como vc: quando vou a medica e tem essas perguntas sobre doença (ou no meu caso numero de filhos) eu sempre passava rapido – hoje leio e respondo as perguntas com muita atenção (numero de gestaçoes, numero de misscarriages, numero de cirurgias)… depois de colocar varios numeros eu penso e agradeço tbem a Deus por ter passado por tudo isso e ser hoje uma pessoa melhor. Já comentei isso com o Ju… Deus sabe o que é melhor pra gente! Beijosss

  2. Andresa Marinho 14/01/2014 às 21:05 Reply

    Sabe mesmo, amiga querida! E só quem passa sabe como é Deus que sustenta a nossa vida mesmo! A gente não está sozinho e nunca estaremos! Isso é maravilhoso! Deixemos os desejos do nosso coração aos pés dEle, que é maior que tudo!!! beijoooo PS. Looking forward for the 17th! 😉

  3. anna maria lima de melo 14/01/2014 às 21:06 Reply

    Lindo seu depoimento, e Graças a Deus você existe para dar esperanças para muitas pessoas que passam por momentos difíceis. Um grande abraço amiga.

    • Andresa Marinho 16/01/2014 às 18:09 Reply

      Obrigada pela força, Dona Anna! Adorei a senhora ter me chamado de amiga! 🙂

  4. Amabile Buzelli 15/01/2014 às 07:19 Reply

    Graças a Deus por isso…. Nós temos você!!!!!

  5. Cássia Oliveira 15/01/2014 às 09:31 Reply

    Que Deus continue a sua boa obra em sua vida querida amiga.

  6. Elisangela 15/01/2014 às 14:56 Reply

    Realmente Dressa….Graças a Deus!!!! infelizmente eu acredito que estou deixando de ser esta pessoa melhor que um dia eu fui…ando com muita magoa no coração sabe….muita gente que estava comigo nessa fase, simplesmente esqueceu de tudo que já passei e me tratam como uma inútil e imbecil, fico com tanta raiva, mas não falo nada para não machucar ninguém….tenho muito medo que tudo volte, não sei se conseguiria novamente passar por tudo…desculpe o desabafo, mas suas palavras me deixaram feliz por você ter conseguido conquistar tanta coisa…e triste por eu estar passando pela situação contraria…Te admiro muito, você foi a melhor colega de quarto que Deus poderia ter me dado….Beijão!!!!!!

    • Andresa Marinho 16/01/2014 às 13:21 Reply

      Querida Elis! Obrigada por desabafar aqui! Estamos todas aprendendo juntas essa dura lição de mudança de atitude.
      Veja só, o câncer mudou a gente mas não necessariamente as pessoas ao redor mudaram com a nossa experiência. Não devemos esperar mudança delas. Nós é que devemos mudar nossa atitude para vivermos melhor!
      Na minha opinião vc deve informar essas pessoas do quanto elas te magoam. Não é uma tarefa fácil eu sei. Mas devemos fazer esse exercício. Caso elas te peçam perdão bem. E caso não te peçam, perdoe assim mesmo. Deixe para trás o que se passou.
      Se for possível vc se afastar dessas pessoas, tb vai te fazer bem! Senão, sugiro q vcs sejam o mais transparentes e sinceros um com o outro. Não guarde mágoa no coracao!!!!
      Pra gente q já teve câncer isso é até mais importante do que fazer exercício fisico.

      Agora eu te falo, diariamente eu preciso de Jesus pra me ajudar. O que mudei até aqui eu devo a Ele. A Bíblia diz pra gente ter uma mente como a de Jesus. E ele não guardava mágoas pelo jeito. O q ele tinha q falar ele falava. E as x ele era duro com as pessoas p elas aprenderem a lição!
      Tenho certeza que não é da vontade de Deus q guardemos mágoa no coração. Ele nos encoraja a perdoar e nos ensina a perdoar nos perdoando primeiro!!

      Deixemos com ele nossas preocupações e nossos medos!

      Sigamos em frente amiga!!! Deus nos deu uma oportunidade de vivermos diferente!!! De aproveitarmos mais a vida e de nos preocuparmos menos!!!

      Vamos lá!!! Com a ajuda de Deus iremos conseguir!!!

      Beijo enorme e e e!!! Saudades!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: