A dádiva de comer bem!

Um dos presentes que eu ganhei de Deus depois do câncer foi a redescoberta da comida saudável. Porque eu falo que ganhei de Deus? Porque eu acredito que foi Ele quem criou os alimentos saborosos e nutritivos que existem na natureza. Ele pensou em cada molécula, em cada propósito de cada alimento, nas cores, nos aromas e nos sabores.

Hoje eu estou me sentindo abençoada por poder comer uma comida tão nutritiva, tão colorida e tão acessível pra mim aqui no Canadá. A tristeza é só de pensar que o alimento saudável que Deus fez pra todos, só é acessível para alguns. A má distribuição e administração de alimentos ao redor do mundo faz com que hoje comer saudável seja uma dádiva. Além disso, desde que a indústria entrou no mundo, os alimentos processados vêm ganhando as pratileiras dos supermercados e são poucos os lugares que se pode encontrar alimento fresco e barato. O alimento virou indústria. E o consumidor ficou doente. Uma pena.

Bom, hoje o dia aqui em Toronto está quente e ensolarado, o que me convidou a comer leve e saudável, aproveitando a sacada com uma vista linda que Deus nos deu. Não tinha planejado nada especial.. até abrir minha geladeira e ver o que tinha de leve e saudável pra comer. Me empolguei quando vi que da semana ainda tinha sobrado quinoa, mini-pepinos, brotos de feijão de de brócolis, tomates, limão, azeite, cheiro verde e alho. Pensei, vou misturar tudo isso numa saladinha bem gostosa.

Ontem meu maridão tinha feito um macarrão com camarões que tinha sobrado bastante e ainda estava super gostoso. Pronto, temos mais um pouco. Ah, e o aspargos! Nossa, amo aspargos! Dei uma cozinhadinha nele e grelhei no alho e óleo. Pra mim não precisa mais nada! Daí, o limão que espremi na salada eu coloquei na água para ajudar na digestão. Gente, que bênção! Que gostoso! Que leve!

Sabe o que é estar agradecida? Então hoje eu estou! Eu sinto a bondade de Deus com a humanidade por ter deixado tantos alimentos nutritivos pra gente comer! Que pena que a maldade entrou no mundo e contaminou e industrializou demais as coisas. Mas, vamos lá! Vamos fazer a nossa parte! Vamos escolher melhor o que comer! E viver bem, dentro do possível!

Tudo isso me fez lembrar do Salmo 104:

“Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.
Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,
E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.”

Salmos 104:13-15

Deus é bom! Bon appetit!

almoco_saudavel

Anúncios

Marcado:, , , , ,

2 pensamentos sobre “A dádiva de comer bem!

  1. Amabile Buzelli 01/06/2014 às 22:06 Reply

    Querida hoje mesmo li um artigo sobre alimentação para saúde e fui tocada…. temos adoecido muito aqui em casa…. preciso de mais cores e frutas na minha alimentação. Obrigada por partilhar sua alegria. Ainda vou comer nesta varanda… ou em solo Canadense com vocês. Bjs.

    • Andresa Marinho 03/07/2014 às 00:09 Reply

      Vem mesmo Ma!!! Eh o nosso sonho receber todos vcs aqui!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s