Aprendendo o que não aprendi ainda

Escrevo esse post na calmaria à beira do Oceano Pacifico em Vancouver, após uma noite e uma manhã de tempestades.

Estou aqui para uma conferência E hoje era dia de apresentar o meu pôster. Eu vim bem empolgada com este poster, e digo até um pouco orgulhosa depois que meu orientador me elogiou meu trabalho.

O poster me deu realmente muito trabalho para fazer. Fiz análises e mais analises. Ajustes e mais ajustes nas variáveis que estudo. Achei que estava tudo certo.

Mas ontem a noite resolvi dar mais uma investigada nos dados e lá estava um valor de p incorreto que mudaria toda a conclusão do poster. Desesperei. Conferi todas as análises novamente, e nao tinha como eu apresentar o poster numa conferencia internacional com aquele pequeno, mas importante erro.

A apresentacao era 9:30 da manhã. e ali estava eu a corrigir o poster em plena 2 hs da manhã. Lamentei por eu e meus co-autores nao terem visto isso antes. refleti sobre a minha fragilidade com planejamento e organização. Mas com um sentimento no coração que agora, nessa altura do campeonato não adiantaria chorar o leite derramado.

Então corrigi o poster e planejei imprimi-lo assim q o lugar da impressão abrisse.

Amanheço e ligo para vários lugares e nenhum deles tinha como imprimir de última hora. Não sabia o que fazer. A caminho da conferência decidi imprimir o pôster corrigido em papel A4 e entregar para os leitores.

Estava desolada. Impotente diante daquela situação. Já tinha clamado a Deus por um milagre. Mas naquele ponto não sabi mais o que pensar, quando de repente pego a saída “errada” do metrô e dou de cara com um lugar de impressão. um daqueles que bunca acharia numa busca online.

Entrei. 8:30 da manhã. Perguntei meio sem acreditar que daria tempo. E a moça toda simpática disse que eles imprimiriam sim e a tempo de eu chegar p minha apresentação. Fiquei como quem sonha. A moça simpática com confiancça no seu serviço tentava me acalmar. O senhorzinho da impressão fazendo tudo rápido e com zelo.

Poster pronto. Eles chamam o taxi para mim. Chego na conferencia faltando 12 minutos para a presentação. Grata, sem palavras e com a certeza de que agora havia interpretado corretamente os dados.

Durante 2 horas e meia não parei de falar, comunicando os meus achados aos interessados que vinham ao pôster. Aprendendo com os experts e feliz de ter um Deus que nunca me deixa só!

As lições foram aprendidas. Poderia nomeá-las aqui. Mas prefiro ficar agora com o sabor da graça de Deus e da calmaria depois de uma tempestade.

Vancouver_city

Anúncios

13 pensamentos sobre “Aprendendo o que não aprendi ainda

  1. Laiane 02/07/2014 às 20:32 Reply

    Graças a Deus deu tudo certo!!! Deus cuida de você sempre, em cada detalhe!!! Preciosa pra Deus!!! 😘

  2. Maria Angela Rodrigues 02/07/2014 às 21:33 Reply

    Ai q aflição!! bom q deu tudo certo. Parabéns por sua perseverança e fé na providência Divina.

  3. Marcela Camargo 02/07/2014 às 21:55 Reply

    Desa… Deus está em cada partezinha do Universo… Está em cada ponto de luz, em cada sentimento positivo e em cada bom coração… Deus não abandona os seus… Confia sempre!! Ele sabe o que faz!! 🙂
    PS: Bendito p<0.05!!!

  4. Rebeca 02/07/2014 às 22:01 Reply

    Deus realmente é muito bom !!!! 😀

  5. Juliana Heinrich 03/07/2014 às 16:43 Reply

    Fiquei com falta de ar só de imaginar seu desespero. Louvado seja Deus pelo socorro bem presente na tribulação. Saudades de você menina…

    • Andresa Marinho 08/07/2014 às 22:46 Reply

      Valeu Ju!!! todo louvor a Ele mesmo!!! Muitas saudades de vc tb! Me deu uma vontade de encontrá-la e batermos aquele papo de cozinha de Beraka! 🙂 bjus

  6. Eloísa 20/07/2014 às 19:59 Reply

    Suas experiências enriquecem minha vida. Te amo Desa! E a falta que sinto de vc é irreparável!!!!!

    • Andresa Marinho 05/08/2014 às 20:59 Reply

      Oi amiga querida!!! Eu tb te amo e agradeço a Deus pela nossa amizade! Hoje peço que a gente tenha a oportunidade de nos encontrarmos logo! Parabéns pelo filhão, tá lindo demais!!! Bjs saudades………….

  7. jozué 25/07/2014 às 16:38 Reply

    Q bom Um abraço. Que Deus continue te abençoando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: