Aonde você descansa a sua alma?

Estou de férias essa semana. Eu e meu marido fomos acampar num sítio que oferece descanso, renovo e silêncio, bem como retiro espiritual. Clique aqui caso esteja interessado em mais informações. O lugar é lindo, tranquilo e realmente proporcionou um descanso merecido para eu e meu marido.

Mesmo descansando o corpo e a mente durante 4 dias numa cabana rústica e curtindo a vida simples, nadando em lago transparente e refrescante, eu voltei para Toronto com a alma ainda agitada. Agitada por preocupações, pela ânsia de descansar mais, de fazer isso e aquilo, e de cumprir com a meta de verdadeiramente descansar nas minhas férias.

Não entendia aquela inquietação toda. Corpo e mente estavam descansados. Mas, a alma ainda não. Os anseios que não se podem preencher com nenhum descanso do corpo ainda não tinham encontrado descanso. Foi quando me lembrei dos Salmos 116, especialmente do versículo 7. O Salmista muitas vezes clamava ao Senhor pelo descanso de sua alma. E no Senhor encontrava a paz, a verdadeira paz. O verdadeiro descanso.

“De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.” Salmos 131:2

Então pedi ao Senhor. Quero ser como o Salmista. Quero a paz que nenhum descanso pode dar. Orei, “Vem, ó minh’alma, descanse na presença do Senhor. Lembre que Ele tem te feito muito bem. Ele é o seu verdadeiro descanso.”

A presença de Deus é tão real, que não escureceu o dia antes de eu sentir a verdadeira paz de espírito. O Senhor me atendeu. Minha alma se aquietou. Então veio o outro dia. E percebi que correr aos pés de Jesus depositando todos os nossos anseios da alma deve ser um exercício diário, constante.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Mateus 11:28-30

Diariamente passamos por situações que podem tirar a nossa paz. E tornar a nossa alma fatigada. E por mais que a gente descanse o corpo e a mente, a alma só encontrará descanso naquele Quem a criou.

Aonde você tem descansado a sua alma?

Farne_rest_silent

Anúncios

Marcado:, , , ,

2 pensamentos sobre “Aonde você descansa a sua alma?

  1. Eloísa 19/09/2014 às 13:03 Reply

    Desa é verdade! Tb preciso descansar minha alma Nele!
    Eu amei o cantinho q vcs descansaram.
    Bjos com saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: