Para cada estação, uma cor, um tempo…

Faz exatamente um ano que eu passei por uma grande cirurgia. Era dia 11 de Outubro de 2013 quando eu dei entrada no pronto socorro com uma dor indescritível. E que por sinal eu já conhecia. Em decorrência da minha cirurgia para retirada do câncer, eu desenvolvi aderências no meu abdômen que podem obstruir o meu intestino e causar dores que são consideradas piores que as dores do parto. Eu já tinha passado por 3 episódios desses, quando ainda estava no Brasil. É assustador tanto para quem sente a dor, quanto para quem está perto.

Escuro

Era época de Thanksgiving (o dia de ação de graças canadense). O vento frio começava a soprar, as folhas mudavam de cores, as abobrinhas enfeitavam as mesas dos almoços e jantares. Mas, eu e meu marido estávamos ali no hospital, passando por uma prova em nossa vida. Esperando de Deus o socorro bem presente.

Quando olho para trás, lembrando que via as árvores mudando de cores pela janela do quarto do hospital, lembrando dos amigos que vieram dar suporte, da família no Brasil em oração fervorosa pela minha recuperação, do marido amoroso e sempre presente, dormindo na aba da janela porque não havia cama extra no quarto, da paz que reinava em nossos corações apesar da dor e do sofrimento… Eu me lembro que por tudo isso e muito mais, o meu coração estava cheio de gratidão. Gratidão por ressurgir de uma cirurgia tão grande com vida e com disposição para viver. Com esperança. E com a certeza que Deus estava no controle.

Um ano depois aqui estou eu, saudável, olhando a mudança de cores pelas janelas do meu apartamento, aconchegada ao marido numa cama grande e confortável que cabem dois, e preparando um delicioso almoço de ações de graça para um grupo de amigos que ano passado vinha me visitar por causa da cirurgia. E que este ano vem para celebrar com gratidão à nossa mesa todas as bênçãos, que pela graça e misericórdia de Deus, recebemos em mais um ano de vida.

Um dia a dor passa. Nenhuma dor dura para sempre. A escuridão de repente dá lugar a um dia lindo e cheio de cores. Porque enquanto vivermos e nos movermos nEle, a esperança ressurgirá com força.

Para cada estação há um tempo e uma cor. Em tudo dai graças!

Outono

Anúncios

Marcado:, , ,

3 pensamentos sobre “Para cada estação, uma cor, um tempo…

  1. anna maria lima de melo 12/10/2014 às 10:26 Reply

    Querida amiga. Deus que sempre está presente em sua vida, neste dia especial de ação de graças lhe conceda e a todos hoje reunidos em sua casa (Inclusive com minha filha amada) muitas bençãos…saúde, paz, amor,tranquilidade e prosperidade. Um grande abraço e na semana que vem estaremos em Toronto.

    • Andresa Marinho 13/10/2014 às 00:32 Reply

      Dona Anna, querida!!! Muito obrigada votos de um dia especial! Foi realmente um dia delicioso cheio de paz, saúde, gratidão e alegria! Li seu recadinho antes dos convidados chegarem e ele veio como um bálsamo em meio à agitação na cozinha preparando as coisas. Todos nós curtimos bastante, inclusive o Jojoe! 🙂 Bjs e nos vemos logo! 😉

  2. Amabile 13/10/2014 às 20:33 Reply

    Cunhada querida, louvo ao Senhor com você e por você! Como é bom ter a certeza do cuidado do Senhor sobre as nossas vidas. Te amo! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: