Apertando o “play” no doutorado e o “pause” nas redes sociais

Queridos leitores.

Primeiramente peço desculpas por estar tão ausente. Eu tenho tanto para lhes falar. Foram tantas as experiências ricas com a maternidade. Queria tanto ter vindo aqui antes, mas não consegui. Hoje venho lhes pedir, que caso queiram continuar lendo este blog, que esperem por mim mais um pouquinho.

O momento é chegado. E eu preciso me concentrar. Imergir na escrita da minha tese. Nos pensamentos. Rascunhos. Até o texto final. Falta pouco. Pouco pra escrever e pouco tempo.

Infelizmente, nessa fase intensa de escrita não darei conta das redes sociais e nem do blog. Hoje sou mãe, esposa e doutoranda na reta final. A energia que me sobrar não poderei gastá-la aqui. Não porque não goste ou não queira. Porque não vou poder mesmo.

Estou me desconectando, pausando todas as minhas redes sociais até ter a minha tese todinha escrita. Sentirei saudades? Certamente. Sou um ser bem sociável, inclusive virtualmente. E por ser assim, as redes sociais para mim são os melhores meios de eu procrastinar com a escrita.

Já tentei, em vão, entrar só por alguns minutos. Não funcionou. Você entra e ali está o mecanismo de recompensa dos likes, das mudanças de status, do colorido da vida alheia, etc. Então dessa vez eu vou desinstalar todos os aplicativos de redes sociais do meu celular e bloquear o Facebook nos computadores em que escreverei a minha tese. Aqui no blog, voltarei a escrever sobre meus aprendizados com a maternidade quando colocar um ponto final na minha tese.

O tempo que terei livre entre uma escrita e outra, usarei para ruminar o conhecimento ou dar atenção à minha família, com a qual continuarei a me socializar. Ou simplesmente quero olhar pela janela e contemplar o céu e a natureza.

Peço que orem por mim. Para que Deus me dê foco, força, saúde e iluminação. Quero completar bem essa jornada, que foi sabiamente usada por Deus para lapidar minhas arestas e me tornar uma pessoa melhor. Pra Deus, pra mim mesma e para o próximo.

Até a volta, se Deus quiser!
Curtam as redes por mim! 😉

Beijos,

Andresa

pause play

Anúncios

2 pensamentos sobre “Apertando o “play” no doutorado e o “pause” nas redes sociais

  1. Maria Helena Sponton 14/07/2017 às 14:37 Reply

    Andresa querida. Hoje revi seu projeto que discutimos aqui juntinhas no ICESP.com suas fotos maravilhosas.
    Estou muito emocionada, pois queria saber de vc e tive medo de não mais te encontrar. E agora leio que vc está bem com uma filhinha lindíssima um marido excelente.
    Minha amiga, preciso urgente falar com vc. Me escreva. Ainda estou na humanização. Tenho uma proposta para te fazer.
    Um beijo enorme , minha linda, ganhei minha semana encontrando vc.
    Seja muito feliz com essa família sensacional
    M.Helena.

    • Andresa 16/07/2017 às 22:16 Reply

      Querida Maria Helena,
      Que bom ouvir de vc tb!
      Vou adorar ouvir de sua proposta. MAs, estou em dedicacao exclusiva agora para terminar de escrever minha tese e estou bem ausente das midias sociais. Me mande um email que assim que entregar minha tese entro em contato com vc.
      andresamarinho@hotmail.com
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: