Sobre…

A autora

Andresa Marinho Buzelli, conhecida também como Desa, é fisioterapeuta e atualmente aprendiz de pesquisadora na Universidade de Toronto. É filha de Dolvair (o paizão cuidadoso) e Maria Batista (a mãezona lutadora) e irmã de Aline e Adriano. Recentemente, tornou-se esposa do Carlos (o maridão amoroso). Nasceu em Governador Valadares – MG, mas não ficou por lá. Já viveu em Caratinga – MG, Campinas – SP, Vila Velha – ES, Sao Paulo – SP e em Toronto – Canadá, onde mora atualmente.

A Desa é cristã. Conheceu a Deus, o seu Criador e Pai, quando tinha apenas 6 anos de idade. Desde então vem vivendo e aprendendo sobre a pessoa de Jesus Cristo, quem mais tem influenciado as mudanças que vêm acontecendo em sua vida.

Os amigos e a família a acham corajosa e determinada por ter mudado tanto de lugar em busca de seus sonhos, muitas vezes sob circunstâncias adversas. Ela também é animada e divertida; ama viajar, dançar e fazer amigos de todas as nações. O defeito que mais a incomoda é a falta de organizar melhor seu tempo, principalmente para dar conta de tudo o que tem para fazer. Tem paixão por ensinar, um dom que Deus a deu quando era ainda criança pequena, e que vem aperfeiçoando desde que começou a estudar.

O blog

A gente vive aprendendo algo novo todo dia. E algumas lições são tão marcantes e importantes que podem até contribuir para o aprendizado de outras pessoas. É por isso que eu estou criando este blog.

O nome Vivo e Aprendo contém as palavras-chaves que acompanharão a maioria dos posts que pretendo compartilhar aqui. Este espaço é para falar de mim e de aprendizados que surgiram das minhas experiências de vida. Mas, pode ser que um dia serão as experiências de outros aprendizes e também outras vivências.

Então começo hoje a compartilhar com vocês o que tenho vivido e aprendido, principalmente depois de um acontecimento radical que tem transformado a minha vida diariamente.

Anúncios

14 pensamentos sobre “Sobre…

  1. marcia garcia 18/06/2011 às 11:47 Reply

    Puxa, que ideia ótima e criativa, Desa! Principalmente porque creio que inúmeras pessoas vão ser beneficiadas através de suas experiências de vida e de fé! Vejo como Deus tem te abençoado e isto é fundamental para que o os outros cresçam e se fortaleçam nEle. A Deus toda glória!!!

  2. sandra 01/07/2011 às 09:17 Reply

    Desa,te admiro muito,força ai, bjus…………….

  3. Tânia Freitas 04/07/2011 às 16:56 Reply

    Desa.. Parabéns!! Adorei sua iniciativa de dividir com a gente seus aprendizados, descobertas e transformações… vou passar por aqui outras vezes!! Espero viver com vc muitas coisas boas!! Deus te abençoe!

  4. […] Menu principal Skip to primary content Skip to secondary content InícioSobre… […]

  5. Grace Kelly 02/08/2011 às 16:10 Reply

    Você é incrível!!!! Quero aprender com você como vencer a proscratinação….rsrsrsrs
    Beijo grande e que Deus continue iluminando sua vida!

  6. Barbara dOro 13/09/2011 às 22:43 Reply

    Amiga!!!! Demorei mas cheguei!!! 🙂
    Vc eh uma bencao na minha vida!

  7. Dea 03/10/2011 às 18:41 Reply

    Amiga, to aqui finalmente lendo e aprendendo tudo!
    Desculpe a demora, mas queria sentar com calma pra ler teu blog com carinho.
    Mas valeu a pena, com tempo sento, saboreio e aprendo os posts. Tem muito da Desa mesmo pra se aprender, a Desa cozinheira, a Desa viajadeira, a Desa mil-amigos, a Desa por Jesus, a Desa doutoranda, a Desa festeira, …
    Enfim, vou continuar visitando aqui, sempre que achar tempo, pra aprender com todas as facetas da Desa.

  8. Aline Ribeiro 04/11/2011 às 13:33 Reply

    Boa tarde, Andresa!
    Meu nome é Aline Ribeiro. Sou fotógrafa, moro em São Paulo e estou trabalhando em um projeto semelhante ao seu. Poderíamos desenvolver algo juntas. O que acha?
    Se tiver interesse, entre em contato comigo.
    agamedes@hotmail.com

  9. Letícia Peyneau 14/02/2012 às 18:59 Reply

    Desa, você soube claramente falar sobre…, quando estava lendo pense que estava te vendo, bjs que Deus te abençoe.

  10. Marilia Romeiro mori 06/03/2012 às 14:44 Reply

    Desa, não sabe da alegria que senti ao te ver tão bem…você está ótima, amiga! PARABÉNS.Eu e Rocha ficamos muito felizes em te conhecer lá na Lapinha, e também
    por saber que está feliz e que enccontrou o amor de sua vida.Nós estamos felizes e a
    cada dia mais apegados…o casamento será dia 07-04 lá noCostão do Santinho…
    Deus te guie e abençoe, amiga…bjs

  11. Lidiane 11/04/2012 às 19:55 Reply

    oi desa, q linda sua historia… hoje q encontrei seu blog, e a medida q ia lendo fui sentindo muita a presenca de DEUS…. q DEUS possa continuar te abencoando, fortalecendo e te fazendo cada dia mais que vencedora como vc tem sido…. beijo grande…. DEUS TE ABENCOE MUIIIIITO!

    • Agna Suely 02/07/2012 às 10:34 Reply

      Ei, mega amiga Desa!!!
      Adoro cada palavras que escreves e adoro todo o conjunto de ideias e histórias da vida real que elas formam…!
      Estás mega Parabéns e obrigada pelo brilho que as tuas palavras produzem!
      Que Deus a ilumine e proteja sempre e sempre!
      Grandíssimo beijo!

  12. Maria Fernanda Gonçalves da Fonseca 07/08/2012 às 21:35 Reply

    Sou amiga da Eloisa Rizzo que mora em Vitoria, na verdade sou primeiro amiga da Ulie norberto pais da Eloisa que foram meus visinhos em São Paulo.
    Eloisa tem sido extremamente carinhosa, me falou sobre voce e me recomendou seu blog que acabei de ler e ja anotei o nome dos livros que voce leu e te ajudaram e também vão me ajudar.
    Em 14 de dezembro operei a tireoide porque estava com um nodulo suspeito, resultado 2 tipos de cancer no istimo e desencapsulado. Fiz a iodoratioterapia em 9 de março.
    Dia 16 de abril estava deitada ja pronta pra dormir, fui virar na cama e minha mão bateu no meu seio em algo duro examinei melhor e decobri um caroço não muito pequeno. Faço exame a cada 6 meses porque minha mãe teve cancer de mama quando tinha 57 anos, hoje tem 89 anos e muito bem Graça a Deus.
    Como tinha medico no dia 18 fiquei tranquila, dia 25 fiz a mamografia e ultrassonografia na qual a médica me falou que tinha caracteristicas malignas.
    No dia 26 fiz a punção e o médico disse a mesma coisa.
    Não preciso dizer o quanto sofri enquanto não chegava o resultado, no fundo tinha a esperança de um resultado negativo, mas não aconteçeu e fui operada dia 17 de maio onde retirei um quadrante e meu linfonodulo estava limpo Graças a Deus.
    Segunda notícia ruim é que realmente precisava fazer a quimio e que os cabelos iriam cair.
    Agora ja fiz a segunda quimio (ontem dia 6 de agosto) e o pior momento é quando os cabelos saem na sua mão, após 15 dias da quimio, mas ja resolvi isso, quando cortei os cabelos e depois passei a maquina, nada que uma peruca não resolva.
    Fiz questão de levar meu marido pra me ver cortar os cabelos e no dia seguinte ele passou a maquina. Meu marido tem barba e bigode desde que tinha 18 anos “nunca tirou” mas no dia que cortei os cabelos ele tambem tirou barba e bigode para ser solidario a mim.
    Os amigos e a familia são muito importantes nesse momento e vejo tudo isso como um aprendizado e a oportunidade que Deus me da de ver as coisa de uma maneira melhor.
    Fico muito feliz que sua fase ja terminou, feliz também em conhecer sua historia e adorei suas fotos, voce é linda e seu noivo um homem de muita sorte.
    beijos
    Maria Fernanda

    • Andresa Marinho 10/12/2015 às 07:52 Reply

      Oi Maria Fernanda, estava eu aqui revendo todos os comentários do meu blog e eis que encontro o seu. Vejo que provavelmente não o respondi porque estava vivendo os últimos preparativos do meu casamento em Agosto de 2012. Me deu vontade de saber como vc está. Mande notícias. Grande abraço, Andresa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: